5 tipos de linhas de assunto de email que (quase) sempre são abertas

No email marketing, seu objetivo mais importante é entregar um email que inspire as pessoas a agir. A primeira ação, é claro, é abrir o email e ler o que está dentro. É muito mais provável que isso ocorra quando você usa uma linha de assunto envolvente. Embora a elaboração da linha de assunto de e-mail perfeita não seja um empreendimento fácil, aqui na DigitalMarketer, conseguimos uma ciência muito boa. Continue lendo para aprender exatamente o que é necessário para criar o abridor perfeito.

Em nossa série do YouTube, Domínio de marketing com o DigitalMarketer, Falo dos 5 tipos de assunto de e-mail que QUASE sempre são abertos.

Então, confira o vídeo e continue rolando se quiser ler mais!

Número 1: A oferta morta

Vender com o quê

Essa é bem simples, comprei as mercadorias e sei que você as deseja. No entanto, você REALMENTE precisa ter certeza de que as pessoas ‘querem o que você tem’.

Ao usar linhas de assunto de e-mail inexistentes, convém acessar um segmento da sua lista que considera a oferta atraente. A partir daí, não seja criativo ou astuto; você só precisa vender o espaço aberto com o QUE.

Não importa se você está vendendo um download gratuito ou um produto de US $ 3.000, as linhas de assunto diretas são uma ótima maneira de interromper campanhas e aumentar as taxas de clique para abrir.

Aqui estão algumas das nossas linhas de assunto com melhor desempenho:

“11 livros de redação que você (provavelmente) deve ler” – 19,64% de taxa de abertura

“Anúncio de marketing por e-mail: a inscrição está aberta novamente” – 21,56% de taxa de abertura

Isso define uma expectativa clara e inicia o clique mais do que o nosso próximo tipo de assunto.

Número 2: Curiosidade / Cego

Confusão promove ação

Deseja aumentar abre? Bem, isso é FÁCIL – deixe-os curiosos ou … espere … confusos.

Certamente, um cliente confuso geralmente não se converte, mas a confusão provocará a ação EXATA que você deseja neste caso: o aberto.

Agora, quando alguém está abrindo porque está curioso ou confuso, é provável que você veja uma queda nas taxas de cliques de e-mail.

Por exemplo, digamos que recebi a linha de assunto de e-mail cego “Cut Off” (uma das nossas linhas de assunto de e-mail promocional com melhor desempenho no ano passado). Essa interrupção de padrão pode ter sido suficiente para me abrir, mas no segundo em que vejo uma promoção que já disse não, significa que vou apenas lixeira desse e-mail.

No entanto, você não precisa confiar em e-mails ocultos (esses e-mails que obtêm uma alta taxa de cliques aberta, mas menor)! Você pode despertar interesse e fazer com que os leitores digam “Ooooo, o que é isso?” com o tipo certo de linhas de assunto de curiosidade.

Se você trabalha com marketing e recebe um e-mail dizendo: “Falha enorme na página inicial da Netflix”, você abre esse e-mail. Independentemente da sua especialidade ou área de interesse em marketing, todo mundo conhece a Netflix e quer saber como fracassou.

Esse SL empresta autoridade, conta uma história e deixa o destinatário curioso.

Número 3: interesse próprio “O que há para MEEEEE”

Seu email deve fornecer valor

Ouvimos “O que há para mim” de mais de uma maneira, e essa é uma objeção que TODOS OS profissionais de marketing precisam superar.

Em termos de e-mail, é um pouco mais fácil superar essa pergunta, porque você sabe muito sobre seu assinante e não é uma interrupção, mas uma mensagem que eles levaram um tempo para avaliar se leram ou não.

Tudo se resume a POR QUE DEVO LER ISSO AGORA?

Bem, se você estava interessado em redação, você pode abrir um e-mail dizendo: “Até 85% de desconto em nossas melhores estratégias de redação”, porque você recebe nossos melhores treinamentos e economiza dinheiro.

Ou se você é um profissional de marketing e viu um e-mail dizendo: “Como criar um estúdio de vídeo com um orçamento apertado”, é provável que você o abra porque todos sabemos o quão importante é o vídeo no marketing atual panorama.

Número 4: Urgência

Não há motivador como um prazo, isso era verdade na escola E nos negócios. As pessoas odeiam perder e ESPECIALMENTE odeiam perder um acordo.

Linhas de assunto de e-mail como … “ÚLTIMA CHANCE: O DigitalMarketer Lab sai do mercado em 3… 2… 1…” ou “US $ 95 hoje, US $ 995 amanhã” usam o FOMO como uma estratégia para levar as pessoas a realmente abrir, ler e agir. Agora, essas linhas de assunto não são apropriadas para todos os e-mails … na verdade, você deve usá-las com moderação para não se tornar o garoto ou garota que chorou lobo.

Além disso, você notará que os dois exemplos que compartilhei são um híbrido de urgência e urgência.

Dica profissional … se você deseja obter taxas de abertura mais altas, precisará misturar e combinar esses tipos de assunto.

Número 5: História / Relevância

A parte mais interessante da história é … bem … o meio. Com esse tipo de assunto, você está tentando transportar seu leitor para o meio de uma conversa.

“O pequeno ajuste no Facebook que reduziu pela metade o custo do chumbo”

Ou…

“Eis a verdadeira razão pela qual a Amazon está comprando alimentos integrais”

Veja o que eu fiz lá?

Esses tipos de linhas de assunto funcionam melhor para promover conteúdo ou preparar uma série promocional.

Quando você começa uma história, especialmente uma oportuna, tem a oportunidade de responder a uma das perguntas mais importantes que precisa superar: “Por que devo me importar … agora ?!”

Essas linhas de assunto do email tendem a abrir um loop sério com o leitor, mas é necessário entregar as mercadorias no corpo do email para garantir que elas executem a ação pretendida.

Então, para recapitular:

  1. Oferta Dead-On
  2. Curiosidade / Cego
  3. Interesse próprio “O que há para mim”
  4. Urgência
  5. História / Relevância

Se você quiser se aprofundar, confira 101 exemplos de nossas linhas de assunto com melhor desempenho no blog do DM.

E vá para o nosso canal do YouTube toda semana para mais dicas de domínio de marketing comigo, Justin Rondeau.

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