10 Maneiras de Conseguir Seguidores na Twitch

10 Maneiras de Conseguir Seguidores na Twitch

Está quebrando a cabeça para conseguir aumentar os seguidores na Twitch?

Já tenteou de tudo, pensou até em comprar seguidores Twitch?

Eu sei como você tá se sentindo, já passei por isso…

É por isso que eu preparei esse post com dicas para você aumentar seus seguidores de forma orgânica e onde comprar views Twitch e seguidores reais!

É só rolar pra baixo…

Melhor Site Para Comprar Seguidores e Views Para Live na Twitch

Depois de muito testar, gastar centenas de reais, eu encontrei a SocialStar. Eles tem os melhores seguidores para Twitch, visualizações para vídeos e até para lives!

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Não foi há muito tempo que, quando um novo videogame foi lançado, a única maneira de conferir era olhando por cima dos ombros de amigos ou familiares que já haviam conseguido colocar as mãos nele.

Hoje em dia, o processo de assistir a um novo jogo em ação se tornou muito mais simples graças à prevalência de vídeos online e plataformas de streaming ao vivo como Twitch.

Twitch é a maior plataforma de streaming de videogame online do mundo. Em seu primeiro mês de lançamento, o Twitch recebeu 8 milhões de visitantes únicos, e hoje a plataforma é responsável por um surpreendente 43% de toda a receita gerado por conteúdo de vídeo de videogame. Twitch é responsável por quase tanto tráfego de pico quanto gigantes como Netflix e Google. Não é de admirar que a Amazon tenha pago $ 970 milhões para comprar a plataforma de streaming em 2014.

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Provavelmente agora não é preciso dizer que o Twitch se tornou um lugar excelente para streamers encontrar um público e gerar alguma receita. Os streamers do Twitch podem ganhar dinheiro de várias maneiras diferentes, incluindo receita de anúncios, assinaturas, doações, links de afiliados e até mesmo merchandising. Os principais usuários do Twitch conseguiram transformar seu streaming em uma carreira lucrativa, com alguns ganhando tanto quanto $ 350.000 em um único mês.

Os números não mentem, e o que eles estão dizendo é que há um público enorme e lucrativo esperando por você no Twitch. Você apenas tem que sair e chamar a atenção deles.

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Portanto, se você deseja aumentar sua presença no Twitch e colher as recompensas de ser um streamer de grande sucesso, você veio ao lugar certo. Neste post, vamos guiá-lo por 9 dicas importantes que o ajudarão a impulsionar seu crescimento no Twitch, e ainda mostraremos alguns exemplos de práticas recomendadas para se inspirar ao longo do caminho.

Se você quiser aproveitar as oportunidades fantásticas que o Twitch oferece, é fundamental que trate seu streaming como um negócio. Uma ótima maneira de começar com essa abordagem é definir metas para si mesmo e desenvolver uma estratégia sobre como você vai atingir essas metas.

Já que você está tentando aumentar sua presença no Twitch, seus objetivos devem se concentrar em obter mais visualizações ou assinantes e, lembre-se, quanto mais bem pensados ​​forem seus objetivos, maior será a probabilidade de você segui-los. Recomendamos que você defina suas metas usando a estrutura SMART. É uma ferramenta de definição de metas simples e memorável que o ajudará a criar metas significativas que produzem resultados reais.

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Para ajudá-lo a começar a definir suas metas, mostraremos exatamente o que cada um desses pontos significa.

Específico: os objetivos que você estabeleceu para si mesmo devem ser precisos e claros. Você não deve deixar espaço para desculpas ou interpretações erradas. Em vez de definir metas como “Aumentar minha presença no Twitch”, você deve definir metas como “Ter uma quantidade X de assinantes até uma data X”.
Mensurável: é crucial que você seja capaz de medir com precisão seu progresso em relação às metas. Isso o ajudará a compreender a eficácia de suas estratégias e a se manter no caminho certo. Não será muito difícil tornar seus objetivos mensuráveis ​​neste caso, já que você deve usar métricas como o número de visualizações ou assinaturas para definir seus objetivos de crescimento do Twitch.
Atingível: você deve definir metas que possa alcançar de forma realista. Se você definir metas que não pode razoavelmente esperar alcançar, então você está se preparando para o fracasso e a decepção. Se você está apenas começando como um streamer, não defina uma meta de 1.000 inscritos no primeiro mês.
Relevante: certifique-se de que seus objetivos estão alinhados com o que você realmente deseja alcançar. Se você é um streamer procurando se tornar um parceiro, seus objetivos devem se concentrar em desenvolver uma audiência consistente. Se uma alta contagem de assinaturas é seu objetivo final, ganhar novos assinantes é exatamente o que seus objetivos devem se concentrar.
Oportunidade: Quaisquer metas que você definir para si mesmo devem ter um limite de tempo preciso. Ao dar a si mesmo um prazo, você se coloca em uma posição em que não pode se dar ao luxo de relaxar ou perder tempo. Esta é uma maneira fantástica de garantir que você esteja executando estratégias ativamente e trabalhando para atingir seus objetivos.

Depois de definir alguns objetivos, você precisará começar a desenvolver estratégias para ajudá-lo a alcançá-los e estabelecer-se como uma presença importante no Twitch. Vamos passar o resto deste post examinando algumas estratégias altamente eficazes que você pode usar, mas antes de chegarmos a isso, há mais algumas coisas que você precisa manter em mente ao definir metas.

Em primeiro lugar, você precisa ser paciente.

O sucesso não acontece da noite para o dia. É preciso muita paciência, muito trabalho e dedicação.

Mas se você tiver paixão pelo que está fazendo e uma orientação estratégica clara, o processo se tornará muito mais fácil. Lembre-se de que é perfeitamente normal começar com alguns (ou até mesmo zero) seguidores. O que é importante nesses primeiros dias é que você não perca a confiança, mesmo que sua base de seguidores não esteja crescendo imediatamente.

Este período de tempo oferece a oportunidade perfeita para experimentar quaisquer ideias que possa ter e descobrir o que funciona e o que não funciona para você, então faça valer a pena.

Isso é o streamer do Twitch Futureman Gaming fez quando ele estava começando no Twitch. Sem uma sequência sólida, ele sabia que precisava encontrar uma maneira de se destacar e melhorar o canal dele, então, depois de um brainstorming, ele construiu uma nave espacial CGI para usar como pano de fundo e começou a transmitir como um viajante do tempo enviado do futuro para salvar a humanidade vencendo os videogames antes que ganhassem consciência. Ele agora tem mais de 68.000 seguidores em seu canal Twitch.

A outra coisa importante a ter em mente é que isso ajuda a quebrar seus objetivos.

Definir metas ambiciosas é uma ótima maneira de se esforçar muito e se esforçar para alcançar a grandeza, mas você não quer trabalhar para a mesma meta por anos a fio. É por isso que é uma boa ideia dividir seus objetivos em etapas que você pode alcançar uma de cada vez.

Um exemplo de definição progressiva de metas como esse é atingir 100 assinantes ao final de um mês, 150 ao final do mês seguinte e assim por diante. Você pode até mesmo tornar os objetivos cada vez mais difíceis à medida que avança. Isso o ajudará a manter o foco e o forçará a buscar constantemente novas maneiras de melhorar.

Uma maneira divertida de envolver seu público e fazer com que as pessoas investam no sucesso de seu canal é compartilhar publicamente seus objetivos e recompensar seus seguidores por ajudá-lo a alcançá-los. Você pode até compartilhar alguns objetivos mais pessoais como uma forma de aumentar o engajamento.

Por exemplo, basta dar uma olhada no streamer do Twitch loserfruit.

Lembre-se de seguir em frente com suas recompensas …

Depois de definir algumas metas SMART, você deve estar ansioso para sair e aumentar sua presença no Twitch. Então, para ajudá-lo a fazer exatamente isso, temos algumas estratégias e conselhos importantes que permitirão que você ganhe mais visualizações, seguidores e assinantes. Vamos começar com …

Se você deseja conquistar seguidores leais, precisa seguir uma programação frequente e consistente.

É simples, é fácil e é a melhor maneira de informar seu público quando ele pode sintonizar para assistir você. Criar uma programação e compartilhá-la com seus espectadores é uma ótima maneira de promover a confiança e incentivar a exibição regular.

Ao desenvolver um cronograma de streaming consistente que você compartilha com seu público, você se estabelecerá como um profissional que leva o streaming a sério. Se você não tiver uma programação, os espectadores que encontrarem você e gostarem do que você fizer não saberão quando voltar e, como resultado, provavelmente irão procurar alguém novo.

Muitos streamers cometem esse erro, então, apenas por definir uma programação e cumpri-la, você já está se diferenciando das hordas de outras pessoas que não fizeram o mesmo.

Sua programação pode ser simples como Dr. Desrespeito, ou mais completo e complexo como o fornecido pela Geek and Sundry. O que importa é que você informe ao seu público quando puder encontrá-lo no Twitch.

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Ao criar uma programação, é uma boa ideia incluir o que você vai jogar, bem como quando você vai jogar. Isso ajudará seu público a encontrar o conteúdo que procura e dará aos espectadores em potencial mais motivos para conferir você.

Quando você estiver operando de acordo com uma programação, seus espectadores começarão a esperar consistência de você. Isso é ótimo, pois é um sinal de uma audiência leal, mas também significa que se você se desviar muito de sua programação, correrá o risco de alienar seus espectadores e perder seu público. A melhor maneira de evitar isso é simplesmente seguir sua rotina, mas se você precisar interromper a programação por qualquer motivo, lembre-se de usar o feed de seu canal ou contas de mídia social para informar seu público sobre a mudança.

Criar e seguir um cronograma consistente é inegavelmente crucial, mas não é suficiente apenas ser consistente. Você precisa transmitir com frequência.

Transmitir com frequência e por longos períodos permite maximizar suas chances de ser descoberto. Além disso, ao fornecer ao seu público mais conteúdo, você também está fornecendo mais valor, o que fará maravilhas por sua lealdade e investimento pessoal em seu canal.

O ideal é que você faça streaming várias vezes por semana em sessões de pelo menos 4 horas. Se uma sessão dura menos de 4 horas, você pode se encontrar lutando para ganhar o impulso do espectador e deixando de fornecer ao seu público uma quantidade satisfatória de conteúdo de alto valor.

Lembre-se, você pode ser o streamer mais agradável e divertido do mundo, mas se você não estiver se expondo de forma consistente, ninguém vai prestar atenção.

Transmitir com consistência e frequência é certamente uma das maneiras mais poderosas de aumentar seu público e construir relacionamentos leais com seus fãs, mas lembre-se de que toda a consistência do mundo não atrairá seguidores devotos, a menos que você …

Lembra quando dissemos que se você quiser fazer um streamer no Twitch, precisa tratar seu canal como um negócio? Bem, o que isso significa é que você precisa pensar em seus streams como seus produtos e seus visualizadores como seus clientes.

Conclui-se disso que, se você deseja começar a atrair novos clientes ou espectadores, é necessário fornecer-lhes algo valioso. Você precisa dar a eles um motivo para assistir você, em vez de uma das outras 2 milhões de emissoras por aí.

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Para descobrir exatamente como você pode fornecer valor ao seu público-alvo, primeiro você precisa descobrir o que as pessoas estão procurando quando entram no Twitch. E embora todos tenham seus próprios motivos para assistir streamers do Twitch, existem alguns motivos gerais que cobrem as principais motivações da maioria dos telespectadores.

Para ajudar a tomar decisões de compra

Quando um jogador está tomando uma decisão de compra, a primeira parada geralmente são trailers e avaliações. No entanto, não há melhor maneira de sentir um novo jogo e tomar uma decisão bem pensada do que assistir o jogo real e ouvir o feedback de uma autoridade confiável. Twitch pode oferecer exatamente isso, com muitos streamers usando sua plataforma para jogar novos jogos e ajudar seus espectadores a decidir se vale a pena comprar um jogo ou não.

Para obter dicas e conselhos sobre jogos

Muitos espectadores vêm ao Twitch como um meio de melhorar seu próprio desempenho no jogo. Eles podem assistir streamers e profissionais de e-sports jogarem seus jogos favoritos em busca de novas táticas e estratégias, ou podem assistir playthroughs para descobrir como passar por fases difíceis ou mesmo apenas descobrir alguns segredos do jogo.

Para Assistir Profissionais

Outra razão pela qual os jogadores vêm para o Twitch é para assistir seus jogadores e times favoritos competindo em grandes torneios como o League of Legends World Championships ou a Overwatch World Cup. Twitch ainda permite que os espectadores apoiem, torçam e discutam a jogabilidade com outros espectadores para uma experiência completa dos fãs.

Além disso, muitos jogadores profissionais têm seus próprios canais Twitch, que usam para mostrar seu talento, muitas vezes transmitindo partidas de prática e experimentando novos jogos.

Aqui estão algumas filmagens do jogador profissional de Overwatch a_seagull para mostrar o que queremos dizer.

Para se divertir com a personalidade de um streamer

Outra razão pela qual muitos jogadores assistem streamers é puramente para o entretenimento que vem de assistir uma personalidade envolvente jogar um jogo que você ama. Por exemplo, streamers como PewDiePie, Dr. DisRespect e CohhCarnage têm personalidades barulhentas, barulhentas e bem-humoradas, o que torna vê-los jogar uma experiência divertida e divertida.

Entender os principais tipos de valor que as pessoas buscam no Twitch deve ajudá-lo a descobrir o tipo de conteúdo que você deve produzir. Se você puder satisfazer algumas ou todas as necessidades do visualizador mencionadas acima, você deve estar em boa forma, mas existem algumas outras dicas que você deve manter em mente se quiser fornecer ao seu público o máximo de valor possível.

Seja único

Seu canal se perderá na multidão se tudo o que você fizer for oferecer o mesmo conteúdo que todo mundo.

Para simplificar, sua sobrevivência como streamer depende de sua capacidade de se destacar. Para sua sorte, há muitas maneiras diferentes de se diferenciar do grupo.

Um método de se destacar que provou ser eficaz é vestir uma personalidade única e interessante durante o streaming. Isso pode ser tão simples quanto destacar sua personalidade individual, agradável e envolvente, ou tão complexo quanto criar uma persona fictícia. Esta foi a abordagem adotada por Guy Beahm, que se tornou um dos streamers do Twitch mais populares do mundo, interpretando o personagem de um jogador competitivo arrogante chamado Dr. Desrespeito.

Outra forma de sair do pelotão é jogar de uma forma única e criativa. Por exemplo, você pode jogar enquanto se prejudica de alguma forma, como usar uma venda nos olhos. Outra opção é tentar vencer os jogos de uma forma particularmente desafiadora, como jogar um jogo furtivo sem matar um único inimigo.

Um ótimo exemplo desse tipo de conteúdo exclusivo vem do Twitch streamer, Rudeismo. Em suas transmissões, ele costuma jogar jogos multijogador usando controladores de guitarra, utensílios domésticos ou até mesmo comida no lugar de um controlador normal.

Outra forma de oferecer um valor único no Twitch é jogar jogos que ninguém mais está jogando. Milhares de streamers estarão jogando os títulos de jogos mais recentes, então uma ótima maneira de se destacar é jogando jogos de nicho, como títulos retro, jogos indie ou jogos de acesso antecipado.

Outra coisa a lembrar é que, embora os jogos sejam o pão com manteiga do Twitch, não é a única coisa que você pode usar a plataforma para fazer streaming. Se sua paixão está fora dos jogos, Twitch ainda pode ser para você. Por exemplo, você pode transmitir tutoriais em áreas como animação, música ou culinária e imediatamente se destacar na abundância de fluxos de jogos. Muitos streamers até optam por transmitir conteúdo adicional, além de seus jogos.

Compartilhe seu conhecimento sobre jogos

Como mencionamos antes, duas das principais razões pelas quais as pessoas assistem streams do Twitch são para melhorar suas habilidades e decidir se devem ou não comprar um jogo.

Você pode ajudar a satisfazer essas duas necessidades apenas compartilhando seu conhecimento de jogo e dando alguns comentários perspicazes enquanto joga. Você pode compartilhar todas as dicas que tiver, mostrar ovos de páscoa e segredos do jogo às pessoas ou até mesmo apenas compartilhar sua opinião sobre jogos para ajudar as pessoas a descobrirem se vale a pena comprar.

Mesmo se você não for um jogador de nível profissional, apenas jogar um jogo já é o suficiente para dar às pessoas a ajuda de que precisam.

Torne seu canal de transmissão visualmente atraente

Uma página de canal esteticamente atraente nunca será suficiente para desenvolver seu canal por conta própria, mas um valor periférico como esse ainda ajudará em seu sucesso mais do que você imagina.

Um layout simples e organizado que ajuda os usuários a encontrar exatamente o que procuram ajudará você a atrair e reter espectadores, e as imagens editadas graficamente e visualmente agradáveis ​​farão com que seu canal pareça profissional e convidativo.

Ótimas maneiras de otimizar visualmente seu canal são expandindo sua descrição, renovando a arte do canal, adicionando cores e usando imagens em vez de texto nas manchetes.

Para alguns exemplos de layouts de página do Twitch incríveis, verifique as páginas do canal apresentadas por Riot Games e Sindicato.

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Para começar a editar o layout do seu próprio canal, tudo o que você precisa fazer é fazer login no Twitch, ir para o seu canal, clicar na caixa que diz “Editar painéis” e começar a adicionar painéis ao seu canal.

Entre todas essas dicas e táticas, você deve estar se sentindo muito bem equipado para conduzir sua transmissão em uma direção que forneça aos seus espectadores todo o valor que procuram. Há, no entanto, um ponto que mencionamos que deve ser examinado com mais detalhes …

Já aludimos a este ponto brevemente, mas vale a pena examinar com mais detalhes.

Se você deseja atrair um público e aumentar sua presença no Twitch, é vital que você esteja jogando os jogos certos.

Este é um aspecto do streaming que9 frequentemente prova ser surpreendentemente difícil. Você precisa encontrar o equilíbrio entre os jogos que adora e os jogos que o seu público adora, entre os jogos que ninguém ouviu falar e aqueles que todos estão ansiosos para conferir.

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Se você está apenas começando no Twitch, é uma boa ideia passar algum tempo transmitindo jogos diferentes para descobrir quais são mais eficazes para você, mas para um pouco de ajuda para começar, tente seguir estas 4 dicas para encontrar o jogo perfeito para transmitir.

Jogue jogos pelos quais você adora

É importante jogar os jogos que você realmente gosta, em vez de apenas se limitar aos títulos mais recentes ou populares.

Se você faz stream de jogos de que não gosta, é provável que fique desinteressado e, portanto, muito menos divertido de assistir.

Por outro lado, se você faz streaming de jogos que adora, é muito mais provável que você pareça envolvente e interessante. As pessoas gravitam em torno daqueles que mostram uma paixão genuína por alguma coisa, então streaming de jogos que você é zeloso é uma maneira fantástica de capturar a atenção do seu público e aumentar o seu número de seguidores.

Jogue o que você faz de melhor

Este ponto geralmente vai de mãos dadas com o anterior, pois é bastante comum que os jogos pelos quais somos apaixonados sejam aqueles em que somos melhores, mas nem sempre é o caso.

A razão pela qual é importante se limitar principalmente a jogos para os quais você tem um talento real é porque, como regra geral, os espectadores preferem assistir os streamers completando ou ganhando a maioria de seus jogos e partidas.

Quando você joga jogos em que você se destaca, também pode mostrar sua maestria e experiência, o que geralmente leva a algum conteúdo altamente divertido. Você também terá muito mais conhecimento sobre os jogos que joga, o que lhe permitirá oferecer comentários mais perspicazes, bem como compartilhar mais curiosidades, ovos de páscoa, dicas e estratégias. Este tipo de conteúdo atrairá bastante a quantidade significativa de espectadores do Twitch que procuram melhorar seu próprio desempenho, então é uma boa ideia fornecê-lo.

Quando você joga, você tem uma proficiência para você também abre a porta para tipos mais amplos de estilos de jogo, incluindo walkthroughs, speedruns e playthroughs extra desafiadores.

Tão evidentemente benéfico quanto transmitir jogos nos quais você se destaca, você nem sempre deve se limitar a esses jogos exclusivamente.

O poder de Schadenfreude é forte e, se você tiver uma personalidade envolvente, as pessoas vão gostar de ver você lutar de vez em quando. Não tenha medo de se envolver em jogos que você nunca jogou antes, ou aqueles que você considera particularmente difíceis. Eles podem ser uma pausa bem-vinda em seu regime de jogo habitual.

Jogue jogos não saturados

Se você dedicar todo o seu tempo de streaming aos jogos mais populares do mercado, corre o risco de se perder na multidão de outros streamers mais bem estabelecidos que estão jogando exatamente os mesmos jogos que você.

Uma abordagem melhor é tentar encontrar jogos novos ou de nicho que a maioria dos streamers não tenha tocado. Tente pesquisar novos jogos no Steam ou em sites de jogos para encontrar algumas joias intocadas que possam interessar a você e ao seu público.

Uma abordagem particularmente boa para escolher jogos não saturados é jogar jogos semelhantes aos populares que você normalmente transmite, mas que são menos conhecidos, ou mesmo em acesso inicial ou beta.

Por exemplo, se você é um streamer PUBG, pode tentar fazer streaming de jogos Battle Royale que serão lançados em breve, como SOS ou Ilha de Nyne.

Além de fornecer a você algum conteúdo exclusivo, o streaming desses tipos de jogos também pode ajudar seu canal a obter alguma promoção gratuita.

Se você estiver feliz em destacar o jogo e seus editores (o que você certamente deveria estar), então os produtores de jogos podem lhe oferecer as chaves para mostrar seu jogo, e é muito provável que eles até mesmo o promovam em suas páginas de mídia social .

Por mais incrível que seja jogar jogos não saturados, você deve ter em mente que os jogos populares são populares por uma razão. As pessoas gostam de jogá-los e de assisti-los, então não tenha medo de gastar um pouco de tempo com eles, apenas não deixe que jogos saturados ocupem muito seu stream.

Se você deseja encontrar jogos que são populares entre os espectadores, mas não estão saturados demais por streamers, tente usar sites como O que transmitir ou Twitch Strike para ajudar a descobrir.

o que transmitir para o site

Misture

Pode parecer que algumas de nossas estratégias de seleção de jogos estão em conflito umas com as outras, mas não será o caso se você se lembrar de misturar seu conteúdo de streaming.

Transmitir diferentes jogos e tipos de conteúdo ao longo da semana é uma ótima maneira de dar variedade a seu canal, manter seu público envolvido, atrair uma variedade maior de espectadores e evitar que sua transmissão fique obsoleta.

Misturar seu conteúdo de streaming permitirá que você encontre um equilíbrio entre todos os diferentes tipos de jogos que deseja jogar e todos os diferentes tipos de conteúdo que deseja produzir.

Você pode passar alguns dias jogando clássicos retro e outros jogando novos lançamentos, ou alguns jogando um jogo de história para um jogador e outros jogando jogos online multiplayer.

Você pode até dedicar alguns fluxos a jogos e outros a seus talentos e interesses não relacionados a jogos. Por exemplo, 3PMUSIC, transmite jogos em alguns dias e faz produção musical ao vivo e interativa em outros. Ele até dá a faixa aos assinantes assim que termina.

Uma ótima maneira de gerenciar sua programação de streaming é criar uma agenda de conteúdo que monitora o que você está transmitindo e por quanto tempo. Isso tornará muito mais fácil equilibrar jogos e gêneros diferentes, sem negligenciar nenhum tipo de conteúdo ou segmento de seu público.

Por melhor que seja ter variedade, lembre-se de que ainda é crucial manter a consistência. Tente seguir uma programação semanal fixa, não troque os jogos no meio do stream e apenas alterne 2 a 3 jogos ou segmentos a qualquer momento. Isso ajudará você a reter um público e estabelecer uma identidade de canal poderosa. Se você está constantemente abandonando os jogos, não se surpreenda se seu público começar a perder o interesse e dedicar sua atenção a outro lugar.

Um dos segredos para deixar sua marca no Twitch é a interação com o público. Ser capaz de interagir com o streamer e outros visualizadores em tempo real (e com facilidade) é uma das principais razões pelas quais as pessoas usam o Twitch em vez de apenas assistir a vídeos de jogos online.

Os espectadores não vêm apenas para ver você jogar, eles vêm para conhecê-lo e bater um papo com outras pessoas de seu público. Interagir com seu público é uma das melhores maneiras de você também ganhar seguidores e fazer com que os espectadores voltem ao seu stream para mais.

É por isso que manter altos níveis de interação com o público é extremamente importante, especialmente se você está apenas começando. Portanto, preste atenção às próximas dicas, pois elas podem ajudar a tornar a interação e o envolvimento com seu público uma brisa.

Sempre fique de olho na sua sala de bate-papo

Se você deseja interagir adequadamente com seu público, é fundamental que saiba o que eles estão dizendo, e a maneira de fazer isso é ficar de olho em sua sala de bate-papo.

Se você for um pequeno streamer, deverá ser capaz de acompanhar a sala de bate-papo e interagir diretamente com cada visualizador. No entanto, isso se tornará muito mais difícil à medida que seu público crescer. Apesar disso, você ainda pode monitorar a sala de bate-papo para captar alguns tópicos gerais de conversação e até mesmo responder diretamente a mensagens individuais que chamarem sua atenção.

Manter o controle da sala de chat enquanto joga um jogo pode ser um grande desafio, então recomendamos que você obtenha um segundo monitor que você dedica exclusivamente às interações.

Continue falando em seu stream

Se você permanecer em silêncio, seu stream pode muito bem ser um vídeo do YouTube.

Se você deseja manter seu público envolvido e o entretenimento fluindo, você deve tentar falar constantemente em seu stream. Isso significa bater um papo, mesmo se você não tiver nenhum espectador no momento. Isso irá mantê-lo no ritmo e permitir que os espectadores comecem a assistir a um stream que é instantaneamente envolvente.

Quando você consegue espectadores, uma ótima maneira de iniciar suas interações é informar a programação, dar as boas-vindas aos novos espectadores quando eles começarem a conversar, agradecer a novos seguidores e assinantes, responder a quaisquer perguntas, responder a quaisquer comentários e despedir-se de quem precisa deixar o riacho.

Se você está jogando um jogo que exige muita concentração, provavelmente não vai querer prestar atenção constante ao feed do bate-papo. Nessas situações, é uma boa ideia falar sobre seus pensamentos e estratégias enquanto joga.

Outra coisa a observar é que alguns espectadores preferem assistir do que bater um papo, por isso é importante não chamá-los para fora ou eles podem se sentir desconfortáveis ​​e sair do stream.

Pergunte

Além de responder às mensagens da sala de bate-papo, você também deve tentar estimular uma conversa, e não há maneira melhor de fazer isso do que perguntando ao seu público.

Você pode começar com perguntas pessoais no início de um stream, como perguntar sobre como eles estão indo, como tem sido o dia deles ou o que pensam sobre o jogo que você está transmitindo. Isso mostrará aos espectadores que você realmente se preocupa com eles e os tornará mais ativos no chat.

Você também pode criar discussões mais aprofundadas, fazendo perguntas aos espectadores sobre o jogo que você está transmitindo, jogos futuros que eles estão ansiosos, jogos que gostariam de ver sua transmissão e sugestões sobre como você pode melhorar sua transmissão.

Uma ótima maneira de usar as perguntas para envolver seu aude, é pedir-lhes que ajudem no processo de criação do personagem ou com quaisquer escolhas no jogo que você possa encontrar. Isso ajudará você a envolver seus espectadores e, ao mesmo tempo, garantir que sua transmissão atenda aos fãs.

Fazer perguntas ao seu público fará com que eles se sintam mais bem-vindos, envolvidos e entretidos, o que deve se traduzir em níveis crescentes de retenção de espectadores, seguidores e assinaturas.

Selecione moderadores

Depois que seu canal atingir um tamanho decente, pode ser uma boa ideia designar alguns espectadores para serem moderadores que o ajudarão a manter a interação da sala de chat ativa e construtiva.

Os moderadores irão ajudá-lo a fazer cumprir as regras do canal, remover conteúdo impróprio, conversar com os telespectadores e dar as boas-vindas a novos seguidores. Atribuir moderadores é uma das melhores coisas que você pode fazer para manter a interatividade do seu canal em um alto padrão, então, se você acha que precisa de ajuda para monitorar e participar de sua sala de chat, encontrar alguns voluntários dispostos vale bem a pena. Tempo.

Basta verificar como P4wnyhof usa moderadores (que podem ser identificados pelo ícone de espada verde) para envolver os espectadores em uma conversão amigável e disseminar informações importantes, como vencedores de brindes.

O número de moderadores de que seu canal precisa depende inteiramente dos níveis de atividade de sua sala de chat. Para canais menores, Twitch recomenda ter 2 ou 3 moderadores ativos, mas você precisará adicionar mais e mais conforme sua visualização aumenta e sua sala de bate-papo fica cada vez mais inundada com mensagens.

Se você deseja que sua equipe de moderação seja eficaz, é importante que você escolha os assinantes para serem moderadores com base em sua personalidade e atuação efetiva. Você deseja escolher moderadores que sejam amigáveis, prestativos, que adorem interagir na sala de bate-papo e estejam sempre assistindo à sua transmissão quando você estiver ao vivo.

Use um moderador bot

Além de usar moderadores de seu público, também pode ser uma boa ideia usar Bots de moderador para ajudar a monitorar a sala de bate-papo de sua transmissão.

Existem vários bots moderadores excelentes disponíveis para uso, como StreamElements, Moobot, PhantomBot, Nightbot e Streamlabs Chatbot, todos os quais podem realizar uma ampla variedade de funções, incluindo …

Fornecer respostas aos usuários em resposta a perguntas comuns
Aceitar solicitações de música e enfileirar músicas para tocar em seu stream
Agendamento de mensagens de boas-vindas e agradecimento no chat para hosts visitantes ou novos seguidores.
Proteger seu stream contra a vulgaridade, definindo palavras tabu, evitando spam e banindo usuários que violam as regras.

Para obter um exemplo de como os bots moderadores podem funcionar, verifique este Nightbot que foi programado para fornecer informações sobre o link de afiliado de um streamer da Amazon.

A melhor coisa sobre os bots moderadores é que eles podem lidar com todo o trabalho de moderação mundano e repetitivo, tudo o que você precisa fazer é programar alguns atalhos e respostas automatizadas. Isso tira muita pressão e permite que você se concentre em seu conteúdo, e seus moderadores humanos se concentrem em interações mais significativas.

Envolva o público

Tão inegavelmente eficaz quanto conversar com os espectadores enquanto você joga, se você realmente deseja se envolver com a interatividade, deve considerar fazer um esforço para envolver ativamente o seu público no jogo.

Se você puder fazer seu público sentir que está desempenhando um papel ativo em seu jogo, em vez de apenas assistir você jogar, os níveis de investimento deles dispararão, levando a visualizações repetidas, seguidores e assinaturas.

Existem jogos como o Jackbox Party que são perfeitamente adequados para isso, pois permitem que os espectadores se conectem online com seus telefones, tablets ou computadores e participem do seu jogo.

Outra ótima abordagem é dar ao seu público algum controle sobre o seu jogo, permitindo que ele selecione estratégias, resultados, opções de personagens e quaisquer outras decisões que possam surgir. Você pode deixar seus espectadores escolherem seu caminho em jogos de aventura ou suas armas e equipamentos em jogos de tiro em primeira pessoa.

One more effective way to involve your audience is by letting them decide the games you play. This will allow your audience to be active participants in your gaming, without you having to switch up your play style too drastically.

If you keep all of these tips in mind then you should be able to turn your channel into an interactive community where your viewers are provided with value that goes far beyond watching someone play a video game.

We’ve gone over how important it is to interact with your audience, but if you want to be able to do that properly then they need to be able to see and hear you perfectly.

Because of this, it’s important that you invest in a good camera and microphone.

A good camera will allow your viewers to see your face and expressions clearly, which will allow them to form a connection with you a lot more easily. A good microphone is even more important than the camera, as if your audience can’t hear you loud and clear, then they won’t be able to hear your commentary or interact with you in a meaningful way. If this is the case then they may as well be watching a YouTube video.

In addition to a good camera and mic, you’ll also need to set yourself up with a stable internet connection, and some streaming software.

When you’re choosing your streaming software you’ll be met with a whole lot of options. If you’re just starting out as a streamer, then Open Broadcast Software is probably your best option. It’s a free tool with an intuitive interface and solid customization options, filters, sound mixers, and transitions.

Another good option is Gameshow. This will cost you $29 for the full version, but the wide variety of templates, customizable widgets, and on-the-fly editing tools may make it well worth the investment.

If you’re a more established streamer who is already generating some revenue on Twitch and is willing to spend a bit of money on their software then you might want to check out Wirecast. It comes at a cost of $500, but if you want a top of the line broadcast application that gives you personalization options beyond those offered by any other application, then Wirecast might be for you.

If what you’re looking for is a more complete broadcasting tool then Streamlabs ou Streampro are likely what you’re looking for. These broadcasting tools are both free, and they are both known as all-in-one Twitch streaming tools. In addition to functioning as customizable streaming software, they can help you customize your chat box and set up donations, polls, alerts and much more.

Here’s an example of an alert you can set up with Streamlabs which is a great way to keep on top of your audience’s activity and interact with them in real-time.

If you’re streaming from a console such as a PlayStation 4 or an Xbox One you have the option of using each console’s native streaming app, however, we advise against this. If you instead opt to connect to a PC capture card or capture device then you will not only be met with improved performance, but also the ability to customize your stream using one of the great broadcasting applications we’ve mentioned.

Once you’ve set yourself up with all the software and equipment you need, remember to test it all out before every stream session. This will help you avert any technical difficulties during a live broadcast, and allow your channel to retain a strong sense of professionalism.

To help you monitor your stream’s technical performance you can use the Twitch Inspector to keep an eye on any potential internet connection or encoder related issues.

Your success as a streamer doesn’t just depend on what you do on Twitch. Your activity across other social media platforms also plays a vital role in the growth of your channel.

When you’re a new Twitch streamer, you’ll need to find ways to get your name out there and attract the attention of your target audience. One of the best ways you can do this is by cross-promoting your channel on social media and relevant forums.

The more attention you get the more likely you are to find viewers and grow your audience, so it’s important that you remain active across as many platforms as you can.

To help you get started on your online promotion, we’re going to give you a rundown of how you can utilize the most effective online platforms for Twitch promotion.

Twitter

As a Twitch streamer, you’re likely to find that few other social media platforms can put you in front of your target audience the way Twitter can. Much like Twitch, Twitter’s age demographics skew towards a younger crowd. As a result, there is arguably no better platform for finding individuals with keen interest in gaming who are likely to be interested in your stream.

In addition to allowing you to find your audience, Twitter also makes it easy to create and post content which can be easily shared from user to user. This means that if you are able to create highly engaging content for social media then you put yourself in a position where you can both consistently engage your existing followers and expose yourself to a new and highly relevant audience.

When it comes to the type of content you should be posting to Twitter, perhaps the most important thing you should be doing is letting your followers know when you’re going to be streaming.

Posting your Twitch schedule and announcing when you’re about to go live is a great way to keep your followers in the loop and your stream full of viewers, so don’t forget to make these types of posts the cornerstone of your Twitter activity.

When you do post about your stream, it’s important that you include a few key components that will maximise your chances of converting Twitter users into viewers. So don’t forget to incorporate the following into your tweets:

A brief description of what games or content you will be streaming
An image, video or GIF to make your post visually appealing
A link to your Twitch channel so it’s easy and fast for viewers to access your stream
Relevant hashtags to increase the likelihood of your tweet being discovered and ranking on Twitter search results
Tag other relevant users such as publishers, streamers, sponsors and other influencers to widen your reach

These posts are the most important ones you will make, but it’s important that you use Twitter for more than just posting when you’re going live. If this is all you do your audience will grow disinterested and start to think of your account as spam.

To avoid this you should also tweet about giveaways or promotions you’re running, happenings in your life, thoughts on games, and any other content that your audience will find humorous or entertaining.

With these ideas in mind you should be able to produce some highly engaging content which will attract an audience and draw them to your stream. And remember, what works on Twitter is likely to work on other social media platforms like Facebook.

When it comes to building an online presence, the more platforms you use the better. So don’t be afraid to put these ideas to work across several channels, and if you want a more in-depth guide to creating content for social media check out our ultimate guide to marketing on Facebook.

Você tubo

YouTube is another platform which you may find incredibly useful as a Twitch streamer. YouTube provides you with an easily accessible and densely populated channel through which you can find an audience, highlight your content, and promote your Twitch channel. So if you’re not already using YouTube as a promotional tool, the time to start is now.

The best way you can use YouTube to promote your Twitch channel is by posting videos which put all the value your stream has to offer on display. You should aim to upload videos which will give viewers a taste of your personality and play style while presenting your content in a highly endearing way which will leave viewers hungry for more.

This can be done by uploading memorable moments, whether they be comedic events, special achievements or impressive actions.

Or by putting together highlight compilations.

This highlight video comes from Summit1g, who excels at using highlights to promote his Twitch channel, uploading several compilations every week.

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Also, whenever you upload a video remember to include your Twitch link in the description or the video itself. This will make it a lot easier for viewers to find you on Twitch and check out your stream, which in turn will lead to growth in your viewership and following.

Discord

Discord is a free online chat platform dedicated to gamers. It allows users to create and join groups in which they can socialize and discuss games with others.

Many game publishers and streamers use Discord as a community group for their subscribers and followers, and if you want to grow your Twitch channel and build a vast and loyal audience then it’s a good idea for you to do the same.

Once you’ve created an account you will be able to create categorized servers dedicated to topics such as announcements, giveaways, or general conversation. Discord also allows you to house videos on your servers, so you can even use the platform to display your stream, or highlights from your stream.

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Discord is a great way to maintain communication with your viewers, foster a sense of community amongst them, and help you build a loyal following. The social nature of Discord also means that if you develop a strong presence on the platform, your fans are likely to share your material with their Discord friends, which is an outstanding way to grow your audience.

Just remember to post links to your Twitch channel across your servers on a fairly regular basis. It’s paramount that your Discord account feeds directly into your Twitch channel, as if you don’t use the presence you build on Discord to grow your Twitch viewership then your efforts will have been essentially wasted.

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By the same token that you use Discord to feed into your Twitch channel, you should also use your Twitch channel to let your followers know about your Discord presence so they can help build your online community. A great way to promote your Discord channel on Twitch is by setting up a moderator bot to post links to it in your stream’s chat room on command.

Just take a look at what happens when you type “!discord” in P4wnyhof’s chat room to see what we mean.

As advantageous as it is to set up your own servers on Discord, when you’re first starting out it’s an excellent idea to actively participate in servers related to Twitch streaming or games you play. This will provide you with a perfect opportunity to tell people about your stream and hopefully attract some early viewers.

Online Forums

In addition to using the social media platforms we’ve mentioned to promote your Twitch channel, there are numerous other online channels you can use to draw attention to your Twitch stream.

The internet is filled with various blogs, forums and other online communities that are dedicated to discussions about Twitch, streaming, and just about every gaming related topic you can imagine.

Reddit is filled with countless active communities devoted to Twitch streaming and gaming, so if you want to attract even more attention and draw viewers to your stream then this is a platform you shouldn’t ignore.

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A great way to grow your audience is by maintaining an active presence in threads related to your stream, streaming in general, or any games you play. All you need to do is converse with other users, answer questions, and casually mention your stream from time to time.

While Reddit is certainly a great option, it’s a good idea to contribute to as many relevant gaming forums as you can. After all, the more people you reach, the more likely you are to attract viewers. IGN Boards, GameFAQs Boards, and GameSpot Boards are all good options, but you need to remember that people aren’t necessarily coming to these forums to find Twitch streamers, so try not to spam them. Instead, try to make connections and build up some goodwill before you mention your stream. Another subtle way to plug your channel is by adding a signature to your forum posts that contains a link to your channel.

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When you’re trying to grow you can’t afford to sit back and wait for an audience to come to you. If you want to make a meaningful impact on Twitch then you need to be proactive and promote your channel wherever and whenever you can. So try to build up your online presence as often as you can and expose your channel to users on platforms all across the web.

Leveraging the followings of well-established Twitch streamers is one of the most powerful things you can do to grow your own following and enhance your presence on Twitch. It’s because of this that networking should form an indispensable component of your growth strategy. It will take a fair amount of time and effort, but networking and forging connections with other streamers and organizations can be well worth your while.

To get started with your networking efforts, try using these strategies to gain exposure and connect with potential allies.

Attend Twitch Events and Conventions

Attending cross-streaming events such as Twitch Con, Cooperative Adventuring, or Community Face-Off, as well as gaming conventions like PAX is an excellent way to showcase your gaming skills and connect with fans as well as other streamers who may be able to expose you to a wider audience.

When you do attend events, there are two main ways to grow your channel. Firstly, you can showcase your stream to fans who like the games you play and encourage them to check out your channel. Secondly, you can meet and connect with other streamers who may be interested in running cross-promotional efforts such as hosting your stream or stream raiding. But we’ll tell you more about that soon…

If you do attend any event, the key is to treat other streamers as friends, not as business opportunities. Get to know them, what games they stream, their personality and their channels before you even try to initiate any form of partnership or promotion. Authentic connections are a powerful tool which shouldn’t be overlooked, you don’t want to spoil them by rushing into a business proposal.

Connect With Others on Social Media

We’ve already discussed how you can use social media to promote your Twitch channel, but it’s also important to note that using platforms like Twitter to actually socialize can be hugely beneficial.

Twitter is the most commonly used social media platform amongst Twitch streamers. So when it comes to connecting with other streamers, this is where you want to devote most of your efforts. Try finding, following, and connecting with your favorite streamers, or ones with an audience that are likely to enjoy your stream.

The aim here is to connect with other streamers and engage in cross-promotional activities with them, so you want them to like you. This means interacting with them, but not spamming them. Try replying to their tweets and mentioning them in your own. If you give their channel a shoutout, link to their stream, or retweet announcements when they go live, they will most likely appreciate that gesture and return the favor.

Once you’ve built up a rapport with some other streamers you should find yourself being promoted to their audiences just as often as you’re promoting them to yours. Mutually beneficial relationships like these are a great way to expose yourself to a new audience and bond with other streamers who can help your promotional efforts in a number of ways.

Be Active in the Twitch Community

Another great way to connect with streamers and audience members alike is by maintaining an active presence within the Twitch community.

Try visiting other streams and chatting with other streamers and viewers. When you’re doing this you want to make sure that you’re not spamming users with your Twitch channel, instead you want to interact with others in a friendly and natural way. If you act in a kind, interesting, and selfless way (and only mention your stream if it comes up authentically) then you will find yourself building a rapport with both viewers and streamers. This is an excellent and naturalistic way to attract attention and get people to check out your channel.

When you’re choosing what streams you should visit there are two key points to keep in mind.

Visit streams that are broadcasting games that are the same as, or similar to, the ones that you stream. For example, if you’re primarily a Counter-Strike streamer then you should focus on Counter-Strike streams or streams of other first-person shooters like Call of Duty or Battlefield. By doing this you maximise your chances of being put in front of a relevant audience with a pre-established interest in your content.
Stick to streams with smaller viewer counts. By staying away from streams which are too densely populated you give yourself a much better chance of standing out and forging genuine connections with streamers and viewers. Any messages you send in an extremely busy chat room are likely to be drowned out by the countless other messages being sent at the same time. After all, it’s better to have a meaningful interaction with a few people than a meaningless one with a lot of people.

These last three points have shown you a few ways you can build your audience and connect with other Twitch streamers. But what exactly can you do to make the most of these connections?

Well, we’re going to spend the next couple of points teaching you exactly that, starting with…

Hosting Other Streamers

Once you’ve connected with some other Twitch streamers through conventions, social media, or Twitch itself, it’s time for you to put these relationships to work by taking part in some cross-promotional activities.

One strategy you can try out is hosting other streamers on your channel when you’re not live. Twitch gives you the opportunity to display a fellow streamer’s live feed on your channel so you can share content you enjoy with your audience while supporting another channel.

This can benefit you in a few different ways.

Firstly, it means that even when you’re offline you can provide your audience with value, which is a great way to keep them coming back time and time again. Secondly, if you show this kind of support for fellow streamer they will be quite likely to reciprocate and host your stream on their channel from time to time, which is an outstanding way to get exposed to a new audience.

Stream Raiding

Another tactic similar to hosting a stream is “Stream Raiding”, which is when you redirect your audience members to another channel right before you finish your stream.

All you have to do is type “/raid” followed by the other streamers name into the chat and your viewers will be presented with a prompt to join the other stream.

Stream Raiding is very similar to hosting a stream in the sense that both tactics aim to provide your audience with engaging content while you’re offline and provide another streamer with an audience boost with the hopes that they return the favor.

Here are a few examples of what Stream Raids can look like:

If you do decide to orchestrate a Stream Raid there are a few things you should be aware of:

Consider asking for permission before raiding. In the past viewers have been sent to other streams purely for harassment purposes, and raids do have the potential to distract or overwhelm the streamer due to the rapid influx of messages. So it’s best to make sure the streamer is aware of, and happy to accept, the raid.
Only Stream Raid small Twitch channels. Larger channels with huge followings probably won’t even notice, and they will be far less likely to reciprocate the gesture.
Ensure that the streamer is playing an identical game to yours to keep the flow going. This will greatly enhance the viewer’s experience, and thus increase their satisfaction with you.
Perhaps the main question you need to ask is if your viewers will enjoy the other streamer’s content. You’re not doing anyone any favors by sending your audience to a channel they won’t like, as they’ll quickly leave the stream and think less of you for sending them there.

After doing some Stream Raids you should start to find yourself on the receiving end of a few. If you do get raided by another Twitch streamer make sure to give them a shoutout, and if you get flooded with a reasonable amount of new viewers take the opportunity to introduce yourself with a brief elevator pitch. Tell the new viewers about your content, your schedule, and your social media accounts to really make the most of the extra attention.

Play With Other Streamers

In addition to hosting other streamers and taking part in stream raids, there is something else you can do to make the most of the connections you’ve made and expose yourself to a new audience.

You can team up with other Twitch streamers to play games together and stream it on the channel of everybody involved. This is a stellar way cross-promote your channel, boost your awareness, and get yourself in front of a new and interested audience.

A cross-promotional stream like this is a perfect opportunity to find a lot of new followers, so don’t let it go to waste. Make sure all the parties involved are talking about the stream on their channel and across social media to ensure audience maximisation.

We’ve spent a lot of time in this post showing you exactly how you can grow your Twitch presence both inside and outside of the platform, but we’re yet to go over what is arguably the single most effective way for you to gain awareness and grow your viewership with a single promotional effort.

What we’re talking about is running a contest or giveaway.

Why Run a Contest?

When it comes to generating new leads, growing your audience, and spreading your message there isn’t really anything you can do which will be more effective and cost-efficient than running a contest.

Running a contest is the perfect way to both grow your audience and solidify your relationship with pre-existing viewers. A well-tailored contest will be able to encourage social sharing of your channel, expose you to new and relevant audiences, reward your viewers, and promote a sense of loyalty amongst your following.

With all this upside you should be itching to run a contest right away. Well luckily, you can run one at any time, but keep in mind that contests can be more engaging when they have an underlying reason or theme, such as the launch of a new game or reaching a subscription milestone.

Using Gleam to Run a Contest

As undeniably effective as they are, contests still take a lot of work to set up and run.

That’s where Gleam comes in.

With Gleam’s Competitions platform it’s never been easier to run and host a contest or giveaway. All you need to do is pick a prize, decide how you want people to enter, and customize some setup options. Gleam will handle the rest. From a sleek and intuitive layout, to winner selection and fraud prevention, Gleam’s got you covered.

Gleam contests have been hugely successful for Twitch users in the past, and the same can be true for you.

Just check out this Gleam contest run by streamer Littoralis, who garnered 48,000 actions and substantially grew his Twitch following thanks to the giveaway.

For more information about using Gleam to run a Twitch contest check out our overview here, have a look at some live contests, or play around with our demo below.

As easy as Gleam makes it run a successful contest, there are still important decisions to be made. For one, you’ll need to pick the entry methods for your contest. We recommend using the options used in the demo as a starting point, and then adding any other entry methods that you believe will help grow your channel, whether it be following your various social media accounts, or sharing your live stream with friends.

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Another key decision you’ll have to make is what prize you want to offer. This can be a tough decision, as ideally you want to give away something valuable enough to encourage mass entry, yet not so universally valuable that people with no interest in Twitch streaming will enter just for a shot at the prize.

Your best option is choosing a prize that appeals directly to your target audience. You can give away a game you think they’ll like, additional packages for games you stream, or even some relevant memorabilia.

Once you’ve got your contest set up and running, all that’s left to do is make sure people know about it.

Ready To Run Your Own Competition?

Check out our documentation on setting up your own Competition or get started right away!

Get Started

Promoting Your Competition

You can set up the perfect contest, but unless you promote it, no one will ever know it existed.

There are a lot of fantastic ways you can promote a contest, but as a Twitch streamer there are a few key promotional tactics that it’s crucial you implement.

Firstly, it’s vital that you use your Twitch channel to promote any contests you run. Your dedicated viewers are the strongest brand ambassadors you have. As a result of this, they’ll be more likely than anyone to enter your contest and spread it around their circles, which is a surefire way to get your contest some online traction.

You can promote your contest on Twitch by mentioning it on your channel page, talking about it on your stream, or even including a contest link in your stream description.

Once you’ve shared your contest with your viewers it’s time to share it with the rest of the world, and the best way to do that is by using social media.

There isn’t a segment of your target audience that you won’t be able to find on social media, so it’s imperative that you promote your contest across as many channels as possible, whether it be Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Reddit or any other platform you use. The more people you reach the more effective your contest will be, so don’t hold back.

Promoting your contest from your own social media accounts is great, but if you want to reach a massive audience then you’ll need others to share the contest around for you. The best way to make this happen is by encouraging your audience to tag their friends or share the contest, as well as implementing Gleam’s Viral Sharing action which gives participants additional contest entries for referring the contest to their friends.

These are the most important things you can do when promoting your Twitch contest, but there’s still a whole lot more you can do. If you want to know how you can make the most of your promotional efforts and expose your contest to a massive audience then check out our in-depth guide to contest promotion.

So there you have it.

By following these strategies you’ll be on your way to increasing your Twitch presence and building an audience full of loyal and enthusiastic followers.

So with these tips in mind it’s time for you to open up Twitch, turn your camera and microphone on, and do what you do best.

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Do Artigo…