Quatro maneiras pelas quais as pequenas empresas podem se recuperar da catástrofe econômica

Há algo importante que precisa ser dito.

Empresas ter sobreviveu tempos difíceis antes. E o seu pode ser um deles.

Há coisas que pequenas empresas fizeram no passado que você pode replicar hoje para se manter à tona – não importa quantos desafios sejam enfrentados. A chave aqui é ofender-se com esses desafios, não com defesa.

Veja bem, a chave para recuperar uma vez que a poeira assente é garantir que, antes que ela tenha chance de se depositar, você já esteja em movimento. As empresas que se recuperaram após uma catástrofe econômica são as que não esperaram pela poeira – elas agiram durante a tempestade.

As empresas sobreviveram à crise financeira de 2008 e à Grande Recessão que se seguiu. Por dois anos, eles se concentraram em jogar ofensas para que pudessem permanecer no jogo.

E você também pode.

Aqui está o que eles fizeram para garantir que pudessem se recuperar.

# 1: concentre-se em criar uma audiência hoje

Talvez você não consiga vender muitos produtos no momento. As agências de marketing podem ver seus clientes diminuindo seus orçamentos mensais de anúncios. Se você é uma loja de comércio eletrônico, pode estar assistindo a um declínio constante das vendas. Mas isso não significa que você precise parar de promover.

Você só precisa alterar sua oferta.

Por exemplo, uma agência de marketing pode criar um pacote de relações públicas para novos clientes que precisam de ajuda com sua mensagem de marketing em meio ao COVID-19. Em vez de solicitar o contrato regular de mais de 6 meses, eles permitem que os clientes façam login por 1 a 3 meses.

Uma empresa de comércio eletrônico pode oferecer descontos ou comprar uma oferta.

Tudo isso visa a fazer uma coisa. Aumente seu público.

Talvez não seja o momento de tentar conseguir seu maior contrato do ano ou ter o maior dia de vendas de comércio eletrônico ainda. Mas é a hora de descobrir como você pode aumentar seu público. Como há uma coisa que você pode ter certeza, a economia voltará.

E quando se recuperar, você poderá cumprir esse contrato enorme ou tentar atingir suas maiores metas de vendas de comércio eletrônico usando o público-alvo que você criou. Na DigitalMarketer, fizemos isso inadvertidamente.

Sem restrições, ou ofensivas em andamento, oferecemos gratuitamente nossa associação ao Laboratório por duas semanas. Só queríamos fazer a nossa parte para ajudar durante a crise do COVID e não achamos que muita coisa iria acontecer – queríamos que os profissionais de marketing presos em casa pudessem aprender enquanto estavam lá. Acontece que muitos profissionais de marketing aceitaram nosso acordo.

Acabamos com mais de 30.000 novos assinantes e um grande público novo, que agora podemos mostrar nossas ofertas quando for o momento certo. Não pretendíamos que as coisas terminassem assim, mas é uma prova de que as pessoas estão receptivas a novas ofertas no momento.

Não se concentre no dinheiro, se concentre no público.

É assim que você se recupera.

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# 2: procure parcerias estratégicas

Parte da construção de um novo público-alvo é dar uma olhada no seu setor e descobrir com quem você pode colaborar. O estado atual do mundo mudou muito – e parte dessa mudança tem a ver com quem você pode fazer negócios.

Por exemplo, você pode ter participado de alguns exercícios do Instagram Live enquanto estava em casa. Quantas delas você viu há 3 meses?

Sim, também não vimos. Os influenciadores e treinadores do Instagram estão participando desses exercícios em casa para manter o público envolvido com o conteúdo. Os influenciadores precisam de conteúdo e os treinadores precisam de novas pessoas para participar de suas aulas virtuais, pois as sessões presenciais foram canceladas.

Você pode levar isso adiante e olhar além da colaboração e da aquisição. Existem alguns empresários que sentem o calor no momento e querem sair da cozinha. Eles já podem ter conduzido seus negócios durante a última virada econômica ou podem estar percebendo que não estão interessados ​​nos constantes pivôs e desafios que acompanham esse tipo de economia.

Adivinha quem pode assumir? Sim, isso mesmo … você. Se você está interessado.

# 3: Comunicar, comunicar, comunicar

Devemos dizer de novo?

Sua empresa precisa ter uma comunicação cristalina agora, ESPECIALMENTE se sua equipe for distribuída pela primeira vez. Aqui está quem precisa ouvir de você:

  • Seu time
  • Seus clientes
  • Sua comunidade (se você é uma empresa local)
  • Sua mãe (você pode dizer a ela pela quarta vez hoje que está bem)

As pequenas empresas que se recuperaram da última crise financeira o fizeram mantendo a equipe alinhada com os objetivos atuais. Talvez esses objetivos tenham mudado três vezes nas últimas duas semanas – mas, desde que esses objetivos sejam comunicados à sua equipe, eles poderão trabalhar em direção a eles.

Em seguida, eles retransmitiam as informações necessárias para seus clientes, informando sobre novos produtos, ofertas, descontos, conteúdo ou qualquer outra coisa que seria útil para eles agora. Para as empresas locais, eles mantinham contato com a comunidade, trabalhando para apoiar os socorristas ou fornecer refeições para os necessitados (se possível).

Então, eles ligaram para a mãe para garantir que estavam bem.

DICA: No momento, as pessoas estão segurando seu dinheiro perto. Oferecer produtos gratuitos ou com desconto é uma das melhores maneiras de mostrar ao seu público que você vê o que está passando e deseja ajudá-lo.

# 4: fique fora de sua cabeça

Nenhuma das opções acima significa alguma coisa, se você pensar demais no que está acontecendo e como vai sobreviver. Certamente, essa é certamente uma situação estressante, mas isso não significa que precisa permanecer assim.

Você está ofendendo agora. É seu trabalho ver as oportunidades e aproveitá-las – não correr na direção oposta.

Vimos isso repetidamente no mundo da tecnologia: pequenas empresas conseguem inovar mais rapidamente do que empresas maiores, porque podem dinamizar RÁPIDO.

No momento, o nome do jogo é dinâmico e você está segurando a bola. Você precisa chegar à zona final e evitar todos os desafios que surjam no seu caminho. A única maneira de fazer isso é ficar fora de sua cabeça e pensar como uma pequena empresa inovadora que PODE girar a qualquer momento.

Permanecer flexível será um determinante enorme da sua capacidade de sobreviver a essa crise e se recuperar mais tarde. Porque agora, você precisa alterar suas ofertas, mas em breve precisará alterá-las novamente para se adequar ao novo estado da economia.

Será um estado que ninguém conhece (e é quase impossível prever), mas podemos ter certeza de que está a caminho.

Portanto, você pode prever que precisará dinamizar sua oferta e se preparar para ela – AGORA – para poder se recuperar mais rápido do que a concorrência.

Porque você é uma lenda “.

Diga conosco,

“As empresas sobreviveram a tempos difíceis antes. E o meu pode ser um deles.

Uma crise econômica não significa adeus a todo o seu trabalho duro. Existem centenas de milhares de empresas que se recuperaram da crise financeira de 2008 e da Grande Recessão depois dela. Foi isso que eles fizeram para permanecer no jogo e se recuperar quando a economia se estabilizou e começou a subir novamente.

Tudo vai ficar bem – você conseguiu!

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